Mostra de Meios e Agentes de Proteção Civil em Sardoal

banner noticia mostra meios cartaz dia internacional protecao civil

O Município, através do Gabinete Municipal de Proteção Civil, Florestal e Bombeiros, vai promover uma Mostra de Meios e Agentes de Proteção Civil, no dia 19 de março, entre as 09h30m e as 16h30m.
A ação decorrerá junto ao Quartel dos Bombeiros Municipais, na Tapada da Torre, e pretende sensibilizar toda a comunidade para a problemática dos riscos, dando a conhecer as Entidades e os recursos utilizados neste âmbito.
Além dos agentes e meios do Gabinete Municipal de Proteção Civil, Florestal e Bombeiros de Sardoal, estarão também presentes entidades e instituições convidadas que integrarão a mostra em causa, como a Autoridade Nacional de Proteção Civil, a Força Especial de Bombeiros, o Exército Português, o Instituto Nacional de Emergência Médica, a Polícia de Segurança Pública, a Guarda Nacional Republicana e o Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro.

Este evento enquadra-se no Dia Internacional da Proteção Civil, que se comemora todos os anos a 1 de março e inclui-se num conjunto mais alargado de iniciativas que serão promovidas neste Concelho, durante o mês de março.