Sardoal recebe Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura

leitura inter noticia concurso nacional leitura inter FINAL web

O Sardoal recebe pela primeira vez a Fase Intermunicipal do 13.º Concurso Nacional de Leitura, promovido pelo Plano Nacional de Leitura, que decorrerá no Centro Cultural Gil Vicente, dia 29 de abril, às 14h30m.
A participar na Fase Intermunicipal estarão 12 Municípios do Médio Tejo com 89 alunos, sendo que, deste evento, serão apurados os representantes do Médio Tejo para a Fase Final do Concurso Nacional de Leitura, que terá lugar no dia 25 de maio, em Braga.
A sessão, aberta ao público, contará com a apresentação do escritor e mediador de leitura, Paula Condessa, e será constituída por diversos momentos, entre provas de seleção, animação musical pela Filarmónica União Sardoalense e entrega de certificados e prémios aos participantes.

A iniciativa é uma organização do Município, através da Biblioteca Municipal, com a colaboração da Biblioteca Escolar.
O Concurso Nacional de Leitura tem como objetivo estimular o gosto e os hábitos de leitura, de uma forma lúdica.