Tejo Ambiente inicia novos investimentos

banner noticia tejo ambiente

A empreitada de Beneficiação do Sistema de Saneamento de Águas Residuais Cabeçadas Mós, no concelho de Sardoal, foi consignada no dia nove de dezembro e será executada no prazo de 365 dias. A empresa que venceu o concurso público foi a Desarfate – Desaterros de Fátima, Lda, pelo preço economicamente mais vantajoso de novecentos mil euros.
Com esta obra, os investimentos em curso na rede de saneamento no território de intervenção da Tejo Ambiente, já ascendem os vinte e seis milhões de euros, comparticipados pela Comunidade Europeia, através do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR).

A recém-constituída empresa intermunicipal, com menos de um ano de atividade, já conta com 22 projetos aprovados, pretendendo lançar, a curso prazo, novos investimentos na rede de abastecimento público de água, com particular incidência no território de Mação.
A empresa intermunicipal vai garantir a ampliação da rede de saneamento a populações até agora privadas desta necessidade básica.

* Comunicado do Gabinete de Comunicação e Imagem Tejo Ambiente