Município promove Concurso de Desenho Digital

banner noticia concurso desenho digital cartaz concurso desenho digital

No âmbito da Semana Santa, e com a pandemia a marcar os nossos dias, este Município promoveu o Concurso de Desenho Digital ““Semana Santa – Tapetes de Flores”.
Esta iniciativa visou promover e divulgar o património imaterial ligado à Semana Santa e ao enfeite das capelas com tapetes à base de pétalas e flores neste Concelho.

Os trabalhos vencedores foram conhecidos na Quinta-feira Santa, dia 1 de abril de 2021:

Escalão Jovem (até aos 30 anos) – Trabalho “reNASCER" de Ricardo Manuel Rodrigues Ferraz
Escalão Adulto (a partir dos 30 anos) – Trabalho “Ressurreição” de Francisco Grácio de Sousa
Escalão Jovem sardoalense (até aos 30 anos) – Não foi atribuído por falta de participações

O Júri foi composto por:

- Padre Carlos Almeida em representação das Paróquias das Freguesias de Sardoal e Valhascos;
- Padre Francisco Valente, em representação das Paróquias das Freguesias de Alcaravela e Santiago de Montalegre;
- Gregório Fernandes em representação do grupo de populares que elabora o tapete de flores na Capela do Espírito Santo.
O Júri decidiu ainda, face à grande qualidade dos trabalhos a concurso, atribuir a todos os outros participantes um diploma de Menção Honrosa.

Foram 18 os trabalhos concorrentes, provenientes de Lisboa, Castanheira do Ribatejo, Belas (Sintra), Sintra, Amadora, Sardoal, Azinhaga, Caldas da Rainha, Setúbal, Portalegre, Pontinha, Mação, Torres Vedras, Mafra, Seixal e Câmara de Lobos (Madeira).

Conheça os trabalhos aqui.