Festas do Concelho integram Dia da Freguesia, comemorado pela primeira vez

banner noticia dia freguesia2 aniversario junta

O Dia da Freguesia de Sardoal, realizado este ano pela primeira vez, será assinalado no dia 21 de setembro com um conjunto de atividades a decorrer ao longo de todo o dia.
Integrada nas Festas do Concelho, a Comemoração do Dia da Freguesia inicia-se com um Batismo de Voo em Balão de Ar Quente, às 08h30m, destinado a alunos do Agrupamento de Escolas, seguindo-se o Hastear das Bandeiras, no edifício da Junta de Freguesia, com Guarda de Honra prestada pela Fanfarra dos Bombeiros Municipais, às 10h00m.
No período da tarde haverá uma Missa em honra de S. Mateus, um dos Padroeiros da Paróquia, na Igreja Matriz, às 18h00m. Com o intuito de proporcionar momentos de convívio e partilha entre a população, a Junta de Freguesia oferece um porco no espeto, no Mercado Diário, a partir das 19h00m.

O palco da Praça da República acolhe, às 22h00m, o espetáculo de fado “Os de Cá” com fadistas e músicos de Sardoal. Nas vozes estarão Victor Manoel, Miguel Simples, Paula Simples e Manoel Costa, enquanto os músicos Custódio Magalhães, Carlos Fonseca, Miguel Silva, Fernando Forte, Manoel Costa, a quem se juntam alguns elementos da Filarmónica União Sardoalense, completam o cartaz de animação.
O Dia da Freguesia é organizado pela Junta de Freguesia com o apoio do Município, Paróquia de Sardoal, Bombeiros Municipais, Agrupamento de Escolas e Associações da Freguesia.