“Florestas para o Futuro” em exposição no Centro Cultural Gil Vicente

florestas noticia cartaz expo sardoal

O Centro Cultural Gil Vicente acolhe, entre 22 de fevereiro e 22 de março, a mostra “Florestas para o Futuro”, que abrange as temáticas: Incêndio Florestais, Alterações Climáticas e Sustentabilidade.
A exposição, que decorrerá em simultâneo nos 13 concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), é composta por 20 painéis que pretendem homenagear as vítimas dos incêndios de 2017; dar voz às preocupações quotidianas das comunidades; sistematizar e disponibilizar a informação publicada na imprensa sobre a problemática dos incêndios e contribuir para o intercâmbio dessa informação e para a construção de conhecimento sobre o assunto.

É ainda objetivo desta mostra fomentar uma reflexão abrangente sobre o tema dos incêndios florestais e contribuir para a formação da consciência crítica dos cidadãos e das comunidades, sensibilizando as populações para a necessidade de assumirem a prevenção como tarefa de todos e contribuírem para a persecução dos 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas.
Esta iniciativa é promovida pela CIMT, através do Grupo de Trabalho das Bibliotecas, que este Município integra, e cofinanciada pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos 2014/2020.