Sardoal recebe Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens

banner peq parlamento jovens

O Centro Cultural Gil Vicente recebe, no próximo dia 12 de março, a Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens (Ensino Secundário), que este ano tem como tema de debate “Alterações Climáticas – Reverter o Aquecimento Global” e que conta com a participação de 16 escolas do Distrito de Santarém.
A Sessão de Abertura tem lugar às 09h30m e conta com a participação de Hugo Costa , Deputado da Assembleia da República, de Miguel Borges, Presidente da Câmara Municipal de Sardoal, Francisco Neves, Delegado Regional de Educação da Lisboa e Vale do Tejo, e de Eduarda Marques, Diretora Regional de Lisboa e Vale do Tejo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
A partir das 10 horas tem início a Sessão Distrital, com período de Perguntas ao Deputado da Assembleia da República, apresentação, debate e votação na generalidade. No período da tarde, a partir das 14h30m, decorre o Debate na Especialidade e votação das propostas apresentadas, seguindo-se a eleição dos Deputados, o anúncio dos resultados e a eleição do Porta-Voz, assim como a eleição do tema para a próxima edição do Parlamento dos Jovens. A partir das 17h30m, decorre a Sessão Euroscola, que conta a participação do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento e da Escola Básica e Secundária de Ourém.

O Programa “Parlamento dos Jovens”, aprovado pela Resolução n.º 42/2006, de 2 de junho, é uma iniciativa da Assembleia da República, dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º Ciclos e do Ensino Secundário, de escolas do ensino público, privado e cooperativo do Continente, das Regiões Autónomas e dos círculos da Europa e de Fora da Europa.