Centro Cultural Gil Vicente recebe exposição de Emília Nadal

emilia nadal noticia cartaz emilia nadal

O Centro Cultural Gil Vicente acolhe, entre 5 de abril e 9 de junho, a exposição “Paixão”, da autoria de Emília Nadal.
Integrada na programação complementar da Semana Santa, a mostra de pintura e desenho possui uma índole religiosa, sendo que algumas das obras retratam cenas da vida de Cristo.
Emília Nadal nasceu em Lisboa, em 1938. Concluiu o curso de Cerâmica Decorativa na Escola de Artes Decorativas António Arroio e a licenciatura em Pintura pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa. Expõe desde 1957, realizando várias exposições individuais e coletivas em Portugal, Espanha, França, Finlândia, Alemanha, Suécia, Grécia, Inglaterra, Itália, Brasil, Alemanha, Nova Zelândia, México, Bulgária, Polónia, Macau e Japão.

A exposição, inaugurada no dia 5 de abril, pelas 17 horas, pode ser apreciada de terça a sexta-feira, das 16 às 18 horas, ao sábado e ao domingo, das 15 às 18 horas. Durante a Semana Santa, o Centro Cultural estará aberto ao público com um horário alargado: na Quinta-feira Santa, dia 18, das 15h00m às 21h30m, na Sexta-feira Santa, dia 19, das 15h00m às 20h00m, no Sábado Santo, dia 20, e no Domingo de Páscoa, dia 21, das 15h00m às 20h00m.