25 de Abril comemorado com atividades desportivas e culturais

25abril noticia cartaz 25abril 2019 FINAL

O Município assinala o Dia da Liberdade com um conjunto de atividades desportivas e culturais, no dia 25 de abril.
A Cerimónia do Hastear das Bandeiras decorre pelas 10 horas no Edifício dos Paços do Concelho, com Guarda de Honra prestada pela Filarmónica União Sardoalense e pelos Bombeiros Municipais. Pelas 10h30m terá lugar na Biblioteca Municipal a inauguração da Exposição “BD´s de Abril”, cedida pela Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, da Amadora, e que integra trabalhos de banda desenhada da autoria de diversos autores portugueses e estrangeiros. Ainda no período da manhã, pelas 10h45m, decorrerá uma visita guiada pelo centro histórico da Vila, acompanhada pelos alunos da Universidade Sénior de Sardoal que entoarão cânticos alusivos ao 25 de Abril.
As tradicionais Corridas da Liberdade terão lugar, pelas 11 horas, na Praça da República. As provas, com diferentes distâncias, destinam-se a vários escalões etários, nas categorias masculinas e femininas. As inscrições para as corridas são obrigatórias para os escalões juniores e superiores e devem ser feitas até dia 19 de abril através do tlf. 241 851 431 ou online. Os restantes escalões podem fazer a sua inscrição no próprio dia da iniciativa.

No período da tarde, pelas 16 horas, o Centro Cultural Gil Vicente acolhe o espetáculo “Cantar Abril”, pelo GETAS e Universidade Sénior de Sardoal.
As iniciativas são organizadas pelo Município, com o apoio das Juntas de Freguesia do Concelho, da Filarmónica União Sardoalense, do GETAS – Centro Cultural e da Universidade Sénior.

Corridas da Liberdade – Inscrição online.