Biblioteca Municipal participa no lançamento da APP Desafios Ler + “Juntos de Férias”

biblioteca app noticia app desafios

A Biblioteca Municipal foi uma das 11 Bibliotecas a nível nacional convidadas a participar no lançamento da APP Desafios Ler + “Juntos de Férias”, promovida pelo Plano Nacional de Leitura (PNL) e pela Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.
“Juntos de Férias” é um projeto que tem por objetivo incentivar o gosto pelo livro e pela leitura dos jovens dos 10 aos 15 anos, através de jogos sobre um conjunto de seis livros recomendados pelo PNL. Obtendo a pontuação máxima, os jovens participantes podem habilitar-se a um prémio.
Deste modo, a Biblioteca Municipal dispõe de um expositor próprio com os livros que constam da aplicação e que se renovarão em cada período de férias: Verão, Natal, Carnaval e Páscoa.

Para a primeira série, relativa às férias de Verão de 2019, foram escolhidos os livros: “Coisas que acontecem”, de Inês Barata Raposo e Susa Monteiro, “O dia em que me tornei pássaro”, de Ingrid Chabert e Raul Nieto Guridi, “A coisa terrível que aconteceu a Barnaby Brocket”, de John Boyne, “Rubra, a Árvore dos Desejos”, de Katherine Applegate, “Bicicleta à Chuva”, de Margarida Fonseca Santos e “A estranha vida de Nobody Owens“, de Neil Gaiman.