“Presépios do Mundo - O Imaginário Sul-Americano” em exposição no Centro Cultural

presepios america latina noticia cartaz presepios america latina web

No âmbito da quadra Natalícia e com o intuito de enaltecer a Fé e a Religiosidade que caracterizam o nosso Concelho, o Centro Cultural Gil Vicente terá patente, de 6 de dezembro a 11 de janeiro de 2020, a exposição “Presépios do Mundo – O Imaginário Sul-Americano”.
A mostra integra Presépios da Coleção Rui Sequeira, pertencentes à Diocese de Portalegre-Castelo Branco, que dão a conhecer diferentes representações populares e etnográficas da natividade em diversos países do continente sul-americano.

A inauguração da exposição decorre no dia 6 de dezembro, sendo antecedida por uma visita às Capelas da Vila ornamentadas com Presépios. O ponto de encontro está marcado para a entrada da Câmara Municipal, pelas 17 horas.