Banco Local de Voluntariado – Inscreva-se

voluntariado banner noticia

O país vive um momento delicado, devido ao surto de doença por Coronavírus SARS-COV-2, agente causal da COVID-19. Numa altura em que o medo, as limitações e o isolamento social imperam, a vontade de ajudar o próximo deve sobressair.
As pessoas, especialmente as mais idosas, são aconselhadas a não sair de casa, tornando necessárias formas de as ajudar nas mais diversas vertentes, também em caso de necessidade, poderá ser necessária a colaboração de cidadãos para trabalhar e/ou dar apoio nos equipamentos sociais das IPSS (como Lares de Idosos e outros).

O voluntariado é uma via para quem quer dar esse apoio e para quem promove esse suporte.

Assim, com vista a identificar necessidades derivadas do impacto que esta pandemia teve, e está a ter, nas vidas dos portugueses, a Câmara Municipal, considerando as suas competências na área do voluntariado, apela à participação de todos.
Se está disponível para participar em ações de voluntariado e de solidariedade, o Serviço de Ação Social através do Banco Local de Voluntariado, encontra-se a recolher inscrições de todos aqueles que se encontram disponíveis para dar resposta às pessoas que mais apoio precisam.