Capelas enfeitadas com tapetes de flores são candidatas às 7 Maravilhas da Cultura Popular

banner noticia 7maravilhas cartaz base FINAL WEB

As Capelas enfeitadas com tapetes de flores, que são elaborados por ocasião da Semana Santa de Sardoal, são finalistas regionais às 7 Maravilhas da Cultura Popular, na categoria de ”Rituais e Costumes”. Para votar nas nossas tradições ligue através do número 760 207 750.
Para Padrinho da candidatura, o Município escolheu Gil Vicente, fundador do teatro português, que será encarnado pelo ator Sardoalense Pedro Agudo. A escolha do dramaturgo recaiu na sua ligação histórica e afetiva com o Sardoal.
O resultado da candidatura reconheceu os Sardoalenses pelo seu empenho e dedicação a uma tradição secular enraizada não apenas na Vila mas em todo o Concelho.

A candidatura às 7 Maravilhas foi apresentada pelo Município em fevereiro de 2020 e os resultados do Concurso foram conhecidos no dia 7 de junho, tendo sido apurados sete elementos de cada um dos 18 distritos e duas regiões autónomas, num total de 140 finalistas regionais. Depois de apurados os 28 semi-finalistas, através do maior número de votos populares, decorrerão duas semi-finais de onde se conhecerão os 14 finalistas. A Declaração Oficial das 7 Maravilhas da Cultura Popular® será efetuada no dia 5 de setembro.

Contamos com o apoio de todos. Até 15 de julho, vote nas nossas tradições. Para votar ligue 760 207 750.