Município recorre a Ministra da Coesão Territorial

banner noticia explosão2

O Presidente da Câmara Municipal, Miguel Borges, enviou uma exposição à Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, alertando para a falta qualidade das Comunicações neste Concelho.
Na missiva enviada, Miguel Borges, salienta que “são cada vez maiores as zonas cinzentas de rede móvel, assim como o acesso à internet”, situação que segundo o autarca “compromete seriamente o desenvolvimento da região que precisa de gente, precisa de empresas que criem postos de trabalho e riqueza.”

Esta preocupação, que já vem de trás, ganha especial relevo numa fase em que a pandemia veio reforçar a procura pelo interior do país que começa a ser “mais procurado, não só por gentes que por cá querem viver, aproveitando as oportunidades do teletrabalho, assim como empresas que se querem fixar nestes territórios onde a qualidade de vida é, em quase tudo, superior à dos grandes centros urbanos.”
Desta forma, Miguel Borges apela à sensibilidade da Ministra da Coesão Territorial, na esperança de que este processo possa ser analisado e resolvido.