Feira da Primavera volta às ruas do Sardoal

Feira Primavera banner Feira Primavera

A tradicional Feira da Primavera na nossa Vila realiza-se no próximo domingo, 24 de maio.
Em virtude da Festa do Espírito Santo (ou Bodo) se realizar neste mesmo dia, os feirantes não ocuparão, como habitualmente, a Praça da República e a Av. Luís de Camões. Desta forma, será a zona do parque de estacionamento nas traseiras da Câmara Municipal e a rua Dr. Lúcio Serras Pereira a receber os pregões dos feirantes, anunciando desde vestuário, calçado, até às loiças, passando pelos utensílios agrícolas, ferros e variada produção alimentar.
Esta feira é a mais recente na sede do concelho, tendo sido criada por volta de 1970, pelo então Presidente da Câmara, Dr. Álvaro Andrade e Silva Passarinho.

Realizou-se durante anos no último domingo de março, na tentativa de aproveitar sinergias com a Feira de S. Matias, em Abrantes. Nos últimos anos, depois de várias alternativas de data, foi transferida para o quarto domingo de maio.

Em 1989 foram-lhe atribuídas características de Feira Franca, abolindo-se o pagamento dos terrados, o que permitiu melhorar a oferta e a procura. Os dias de feira no Sardoal configuram-se sempre, como momentos de grande animação e convívio.