IMI em Sardoal em 2016 será dos mais baixos do país

noticia tolerancia

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, em reunião realizada a 23 de setembro último, a proposta relativa às taxas de Imposto sobre Imóveis (IMI) para o ano de 2016 que se encontram entre as mais baixas do país.
Assim, os prédios urbanos terão uma taxa de 0,325%, sendo que foram igualmente fixadas as reduções máximas para famílias com dependentes, que se apresentam da seguinte forma: agregados familiares com 1 filho a cargo: 10%; agregados familiares com 2 filhos a cargo: 15% e agregados familiares com 3 filhos a cargo: 20%.

A proposta foi presente a Assembleia Municipal, em sessão realizada em 25 de setembro, que a aprovou também por unanimidade.
Para Miguel Borges, Presidente da Câmara, esta votação traduz “uma prova de grande maturidade democrática” e visa, entre outros objetivos, o alívio da carga fiscal das famílias e a fixação de jovens e famílias neste Concelho, promovendo simultaneamente o crescimento socioeconómico.