Sardoal recebe XX Seminário do ESCXEL

desenvolvimento banner noticia Seminario ESCXEL

O Centro Cultural Gil Vicente recebe na próxima sexta-feira, dia 3 de junho, o XX Seminário do ESCXEL – Rede de Escolas de Excelência, subordinado ao tema Desenvolvimento Curricular, que contará com a presença de João Costa, Secretário de Estado da Educação.
Com painéis sobre “Estratégias de promoção do Sucesso Escolar” e “Sucesso Escolar e Desenvolvimento Curricular”, o Seminário contará com diversos oradores de reconhecido mérito na área, como Maria do Céu Roldão, Investigadora da Universidade Católica Portuguesa ou David Justino, Presidente do Conselho Nacional de Educação, ex-Ministro da Educação e Coordenador da Rede.
O Projeto ESCXEL – Rede de Escolas de Excelência surgiu no início do ano de 2008, através de uma parceria entre o Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (CICS.NOVA) e os Municípios, sendo que atualmente o integram oito Câmaras Municipais, entre as quais a de Sardoal, num total de 166 estabelecimentos escolares e cerca de 59 500 alunos.

O objetivo principal do Projeto ESCXEL é a melhoria do desempenho das escolas e do sucesso dos alunos, através da capacitação de alunos, professores, encarregados de educação, agentes políticos locais e cidadãos; do suporte às Autarquias no desenvolvimento dos planos estratégicos educativos municipais; da identificação, divulgação e debate conjunto sobre as “boas práticas” das escolas; do desenvolvimento de processos de autoavaliação e respetiva construção de planos de ação focados nas prioridades de cada estabelecimento escolar e/ou turma e, também, da produção e disseminação de trabalho científico.

Programa completo e inscrições em https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-xx-seminario-escxel-desenvolvimento-curricular-25503942980.