Encontro Internacional de Piano de Sardoal

encontro piano banner noticia cartaz piano

O Centro Cultural Gil Vicente irá ser palco do Encontro Internacional de Piano de Sardoal que decorrerá entre 1 e 6 de setembro próximo, e que, além de trazer a este Concelho alguns dos melhores pianistas do mundo, contará com a presença de Aquilles Delle Vigne, um dos mais conceituados mestres de piano a nível internacional e patrono desta iniciativa.
Entre alunos e professores, estarão reunidos no Sardoal pianistas oriundos de Portugal, Itália, Argentina, Senegal, Japão, Moldávia, Rússia e França.
As provas do concurso decorrerão no auditório Centro Cultural Gil Vicente, em concertos diários, abertos ao público e com entradas gratuitas, sendo que, desta forma, os jovens desenvolverão a sua experiência de palco.
Durante o evento decorrerá um concurso que permitirá aos melhores alunos uma aproximação ao mundo profissional. Além dos prémios para os primeiros classificados de cada categoria, será também entregue o Prémio Sardoal Novo Talento aos dois melhores alunos e que consiste numa bolsa de estudo para participarem na histórica e prestigiada Academia de Verão do Mozarteum de Salzburgo em 2017, estudando com o Professor Aquiles Delle Vigne.

O Encontro Internacional de Piano de Sardoal abrirá oficialmente no dia 2 de setembro com um Concerto pelos Professores participantes, que terá lugar pelas 21h30m, no Centro Cultural Gil Vicente. As entradas para este espetáculo são, igualmente, gratuitas.
O Encontro Internacional de Piano de Sardoal é organizado por este Município e pela Academia Internacional de Música "Aquiles Delle Vigne", tendo sido aprovado um Protocolo para a sua realização em reunião de Câmara Municipal no passado dia 3 de agosto.
Mais informações disponíveis em http://pianosardoal.blogspot.pt.