Comissão Municipal de Defesa da Floresta

noticia tolerancia

A Comissão Municipal de Defesa da Floresta reuniu extraordinariamente no passado dia 28 de setembro para análise e discussão do incêndio que assolou este Concelho em agosto último.
A sessão teve como objetivos identificar, ao nível do planeamento e operações, aspetos positivos e aspetos a melhorar em ocorrências futuras, assim como a recolha de contributos por parte dos agentes envolvidos.
Na reunião, que foi presidida por Miguel Borges, Presidente da Câmara, estiveram presentes representantes do Município, Juntas de Freguesia do Concelho, Bombeiros Municipais, Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, Guarda Nacional Republicana, Autoridade Nacional de Proteção Civil, Associação de Agricultores de Abrantes, Constância, Sardoal e Mação, Infraestruturas de Portugal, ASCENDI e EDP.

Recorde-se que no incêndio que afetou este Concelho nos dias 23 e 24 de agosto passado arderam 832,17 hectares de floresta, tendo as chamas consumido também uma casa de habitação e que, apresar do incêndio ter sido dominado no dia 24, as operações só foram concluídas no dia 26 de agosto.