Universidade Sénior de Sardoal - Apresentação Pública

apresentacao uss banner noticia Apresentacao Oficial da USS

A Universidade Sénior de Sardoal (USS) entrará em funcionamento a 2 de novembro próximo, sendo que a sua sessão de apresentação pública terá lugar no próximo dia 14 de outubro, com a presença do Diretor do Centro Distrital de Segurança Social de Santarém, Tiago Leite, e de Anna Leonor, representante da RUTIS – Rede de Universidades de Terceira Idade.
Esta Câmara Municipal é a entidade promotora da USS, numa parceria com o CLDS 3G | Sardoal SIM e a Rede de Universidades da Terceira Idade (RUTIS). As aulas serão dinamizadas por Professores Voluntários do Banco Local de Voluntariado de Sardoal, no Edifício da Biblioteca Municipal, no Centro Cultural Gil Vicente e em outros equipamentos municipais.

A Universidade Sénior de Sardoal surge da vontade de incentivar a participação dos mais idosos em atividades de ensino e lazer, promover a educação não formal de adultos; combater a solidão, promovendo o envelhecimento ativo; desenvolver relações interpessoais e sociais; divulgar os conhecimentos sobre o local onde estamos inseridos; promover o acesso e domínio das novas tecnologias da informação; reavivar o sentido de responsabilidade e dinamizar o voluntariado social.
As inscrições para o presente ano letivo já se encontram abertas nos Serviços de Ação Social do Município e no CLDS 3G | Sardoal SIM, serviços que disponibilizam igualmente mais informação sobre o projeto.