Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural em Sardoal

pacos concelho

O Centro Cultural Gil Vicente vai receber, no dia 3 de novembro, a sessão de assinatura do Protocolo de delegação de tarefas entre o Instituto de Financiamento de Agricultura e Pescas (IFAP), os Grupos de Ação Local (GAL) e a Federação Minha Terra (FMT). A cerimónia será presidida pelo Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Amândio Torres.
As entidades representantes dos 56 GAL do Continente e da Madeira, a trabalhar no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural, assim como outros convidados, terão oportunidade de conhecer o Programa Nacional para a Coesão Territorial (PNCT), recentemente aprovado pelo Governo, apresentado por Helena Freitas, coordenadora da Unidade de Missão para a Valorização do Interior (UMVI), entidade responsável pela conceção do programa.

As entidades outorgantes do protocolo e os participantes na conferência vão ser acolhidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Sardoal, Miguel Borges, também Presidente da Direção da TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, pelo Presidente do Conselho Diretivo do IFAP, Luís Souto Barreiros, e pela Presidente da Federação Minha Terra, Maria João Botelho.
A delegação de tarefas, objeto do protocolo, vai incidir, nomeadamente, sobre a análise dos pedidos de pagamento apresentados pelos beneficiários, no âmbito dos apoios concedidos através das medidas LEADER do Programa de Desenvolvimento Rural para o Continente (PDR 2020) e do Programa de Desenvolvimento Rural para a Região Autónoma da Madeira (PRODERAM 2020), para o período 2014-2020.