Resultados dos Concursos de Natal

Conto natal banner noticia

No âmbito da quadra natalícia, Biblioteca Municipal promoveu dois concursos: “Um Conto de Natal” e “Postal de Natal”.
O Concurso “Um Conto de Natal”, que este ano contou com a sua 3.ª edição, teve como objetivos promover hábitos de leitura e estimular o gosto pela criação literária, através da escrita de contos originais. A participação no concurso foi gratuita e aberta a todos os interessados a partir dos seis anos de idade, sendo a atribuição de prémios dividida em quatro escalões: Infantil (6 aos 10 anos); Juvenil (10 aos 18 anos); Adulto (18 aos 60 anos) e Sénior (maiores de 60 anos). A concurso estiveram 26 contos.
“Postal de Natal” foi o concurso, destinado a todos os alunos do Agrupamento de Escolas do nosso Concelho, que visou incutir hábitos de participação em iniciativas semelhantes; estimular a imaginação e a criatividade; proporcionar uma atividade lúdica e de expressão plástica e desenvolver a sensibilidade estética. Neste concurso foram atribuídos prémios nos seguintes escalões: Ensino Pré-Escolar; 1º Ciclo do ensino básico; 2º Ciclo do ensino básico; 3º Ciclo do ensino básico e Ensino Secundário. Os trabalhos selecionados estão em exposição, durante o mês de dezembro, na Biblioteca Municipal e na Biblioteca da Escola.

Conheça os vencedores nos documentos em anexo.

PDF-icon Vencedores do Concurso Conto de Natal

PDF-icon Vencedores do Concurso Postal de Natal