1.º Aniversário da Loja do Cidadão

loja cidadao banner noticia

Os serviços permanentes da Loja do Cidadão fizeram, no primeiro ano de atividade deste espaço, 18.748 atendimentos.
Na Loja do Cidadão, aberta ao público desde 18 de fevereiro de 2016, funcionam de forma permanente o Espaço do Cidadão, os serviços da Autoridade Tributária e da Segurança Social, assim como do Instituto de Emprego e Formação profissional, através do Gabinete de Inserção Profissional.
A par destes serviços, também a Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo ali presta atendimento semanal e a Associação Comercial e Empresarial, bem como a Associação de Agricultores estão presentes quinzenalmente. O edifício alberga ainda o cowork Espaço Empreende, um Balcão Multisserviços com dois postos de atendimento que podem ser reservados por diversas entidades, o Arquivo Municipal e o Arquivo Histórico Municipal.

Recorde-se que a abertura da Loja do Cidadão foi uma resposta aos esforços desenvolvidos por este Município no sentido de garantir a continuidade de serviços públicos neste Concelho, garantindo o acesso da população aos serviços numa lógica de proximidade.