Apuramento para Olimpíadas do Médio Tejo - Jogos Tradicionais

jogos tradicionais banner noticia Cartaz Jogostradicionais2017

No âmbito das Olimpíadas do Médio Tejo – Jogos Tradicionais, promovidas pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), este Município, em parceria com a Junta de Freguesia de Alcaravela, irá realizar no próximo dia 19 de agosto, pelas 16h00, em Santa Clara, Alcaravela, integrado no programa das festas de verão desta Freguesia, o encontro de apuramento dos representantes do Concelho para a Final Intermunicipal.
Este encontro é aberto a todos aqueles que queiram participar nos Jogos Tradicionais, uma vez que a ação visa fortalecer laços sociais e de solidariedade entre os praticantes, independentemente da idade, género, etnia ou classe social, bem como fomentar o relacionamento entre gerações.

A participação é gratuita e não tem limite de idade, sendo que os interessados devem realizar a sua inscrição no Setor de Desporto deste Município (961 079 966), na Junta de Freguesia de Alcaravela ou no próprio dia até 30 minutos antes do início da iniciativa. O lanche dos participantes será oferecido pela Junta de Freguesia de Alcaravela.
Quem participar poderá escolher um ou mais jogos entre os 10 disponíveis: Andas Verticais; Macaca; Jogo do Burro; Pião; Malha (de madeira); Enrola; Badalada; Corrida de Sacos; Tração à Corda e Compostela.