25 de Abril comemorado com atividades desportivas e culturais

25abril banner noticia cartaz 25abril 2018

O Município assinala o 25 de Abril com um conjunto de atividades desportivas e culturais, a terem lugar nos dias 24 e 25 de abril.
A Biblioteca Municipal acolhe, de 24 de abril a 31 de maio, a exposição “25 de Abril… da imagem às palavras”, composta por livros, fotografias e cartoons alusivos ao tema. Ainda no dia 24, o Centro Cultural Gil Vicente recebe, pelas 21h30m, o espetáculo “Ver, ouvir e cantar a Revolução de Abril”, pelo Grupo Coral do GETAS.
No dia 25 de abril, a Cerimónia do Hastear das Bandeiras decorre pelas 10 horas no Edifício dos Paços do Concelho, com Guarda de Honra prestada pela Filarmónica União Sardoalense e pelos Bombeiros Municipais. Pelas 10h30m terá lugar uma Caminhada, destinada aos alunos da Universidade Sénior de Sardoal.
As tradicionais Corridas da Liberdade terão lugar, pelas 11 horas, na Praça da República. As provas, com diferentes distâncias, destinam-se a vários escalões etários, nas categorias masculinas e femininas. As inscrições para as corridas são obrigatórias para os escalões juniores e superiores e devem ser feitas até dia 19 de abril através do tlf. 241 851 431 ou online. Os restantes escalões podem fazer a sua inscrição no próprio dia da iniciativa.

No período da tarde, pelas 15 horas, o Parque Desportivo Municipal acolhe o XIV Torneio Inter-Concelhio de Escolinhas de Futebol, com a colaboração do Grupo Desportivo e Recreativo “Os Lagartos”.
As iniciativas são organizadas pelo Município, com o apoio das Juntas de Freguesia do Concelho, do Grupo Desportivo e Recreativo “Os Lagartos”, da Filarmónica União Sardoalense, do GETAS – Centro Cultural e da Universidade Sénior.

PDF-icon regulamento das corridas da liberdade

inscricao corridas