Festival de Filosofia de Abrantes com sessão no Centro Cultural

festival filosofia noticia cartaz festival filosofia

No âmbito do Festival de Filosofia de Abrantes, do qual este Município é parceiro, o Centro Cultural Gil Vicente acolhe uma sessão de cinema, no dia 14 de novembro, com início às 21h30m. Após a exibição do filme “Ex Machina”, do realizador Alex Garland, haverá um momento de comentário e reflexão por Luís Pereira.
O Festival de Filosofia de Abrantes realiza-se entre 9 e 18 de novembro e este ano tem como tema central “O impacto da Inteligência Artificial (IA) na organização do trabalho e no primado do pensamento humano”. As iniciativas têm entrada livre.

O Festival de Filosofia de Abrantes é promovido pela Câmara Municipal de Abrantes, em parceria com o Clube de Filosofia de Abrantes, a Câmara Municipal de Mação, a Câmara Municipal de Sardoal, a Palha de Abrantes - Associação de Desenvolvimento Cultural, os Agrupamentos de Escolas dos Concelhos de Abrantes, Mação e Sardoal e a Fundação Serralves.