No âmbito do segundo ciclo da edição de 2025 do programa cultural CAMINHOS, o Coletivo Ervilha no Topo do Bolo apresenta no Centro Cultural Gil Vicente, no dia 8 de novembro, às 21h30m, o espetáculo de teatro de improviso “3, 2, 1, Ervilha!”.
Alexandre Sá, João Parreira, Marta Costa e Miguel Branca são os quatro atores do espetáculo “que nunca aconteceu antes e que nunca acontecerá depois”. Seguindo uma estrutura de jogos teatrais, cujas regras são partilhadas com o público e cujos motes lhes são pedidos através de pequenas conversas e provocações, os quatro performers enfrentam o desafio de criarem cenas, encontrarem sentidos e, em conjunto com o público, construírem e habitarem lugares onde só as leis da imaginação ditam as regras.
Os Ervilha no Topo do Bolo são um Coletivo de Improviso estreado em 2020, no Porto, que trabalha na investigação da criação em tempo real. Desde 2020 dedicam-se à formação de Teatro de Improviso, à Técnica de Clown e à programação de criações originais de teatro de improviso por todo o país, participando nos mais diversos festivais de artes performativas.
O espetáculo tem acesso gratuito, sujeito a levantamento de bilhete no Centro Cultural Gil Vicente.
O CAMINHOS é um programa promovido pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, em parceria com os municípios da região, que apresenta um programa cultural em rede, promovendo a inclusão, a diversidade e o envolvimento da comunidade.

