NOTÍCIASEm Destaque

Espetáculo "Orquestra Coreográfica do Selvagem"

Sessão de Esclarecimento - Programa "Floresta Ativa" - Sardoal - 17 de julho de 2025

Programação da Biblioteca Municipal durante o mês de julho

Menção Honrosa nos Prémios Nacionais de Educação
EVENTOS A Acontecer
Exposição de Pintura de Matilde Costa
O Centro Cultural Gil Vicente vai receber, de 21 de junho a 31 de agosto, a Exposição de Pintura “Linhas que se tocam”, da autoria de Matilde Costa. A inauguração terá lugar no dia 21 de junho, pelas 18 horas.
Em exposição estarão 38 obras, reflexo das diferentes fases da sua produção, passando pelas fases mais geométricas ou mais figurativas.
Matilde Costa nasceu no nosso Concelho, em 1955. É pintora e desenhadora, formada na Escola Arteilimitada, em Lisboa. Começou a expor a sua obra em 1998, e, ao longo dos anos, tem sido uma presença constante tanto em exposições individuais como coletivas, exibindo a sua versatilidade artística e a sua admirável técnica. As suas obras capturam uma variedade de temas, desde a beleza das paisagens rurais até à expressão abstrata das emoções humanas.
Esta exposição é uma oportunidade única para mergulhar no mundo fascinante de Matilde Costa e explorar as profundezas da sua expressão criativa.
“Linhas que se tocam” pode ser visitada no Centro Cultural Gil Vicente, de terça-feira a sábado, das 15 às 19 horas.
Exposição “Alterações Climáticas e os Oceanos do Futuro”
De 10 de julho a 22 de agosto, está patente a Exposição “Alterações Climáticas e os Oceanos do Futuro”, que pretende contribuir para o aumento da literacia dos oceanos e consciencializar para os impactos das alterações climáticas. Os seus conteúdos foram desenvolvidos por investigadores especializados do MARE - Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e Laboratório Marítimo da Guia.
Cinema “Lilo & Stitch”
A história de uma rapariga havaiana solitária e do extraterrestre fugitivo que a ajuda a consertar a sua família desfeita. Versão portuguesa.
Orquestra Coreográfica do Selvagem
A Rosa Mana, na Presa, Alcaravela, recebe o espetáculo "Orquestra Coreográfica do Selvagem", pela Ordem do O e com a participação da comunidade local, no próximo sábado, 19 de julho, às 19 horas. A entrada é livre.
"Orquestra Coreográfica do Selvagem" é uma criação de Pedro Ramos que, convocando a dança, a música e o teatro físico para a construção de uma peça experimental, cruza intérpretes da Ordem do O com artistas e comunidade do local em que o espetáculo é apresentado, profissionais e não profissionais, e procura um lugar de encontro, onde a vivência do sagrado acontece no lugar do corpo, num ritual de copresença, dos intérpretes com os participantes, com o público e com a floresta enquanto lugar de pertença.
Este espetáculo é uma coprodução do Município de Sardoal e do Município de Lagos, financiado pela Direção-Geral das Artes ao abrigo do Apoio à programação RTCP.
MUNICÍPIOO Meu Município
O Município de Sardoal encontra-se na confluência de três regiões; Ribatejo, Alentejo e Beira Baixa, às quais foi buscar as raízes da sua identidade. Trata-se de um Município pequeno, mas muito rico em património histórico, arquitetónico, religioso e cultural e é um território onde impera a qualidade de vida…
Turismo
Portugal não é apenas praia e grandes cidades, existe um vasto território a descobrir, do qual o Sardoal faz parte.
Estratégia de Desenvolvimento
O Concelho de Sardoal é um território com uma identidade própria, que apresenta um conjunto de potencialidades e…
Projectos e Investimentos
Arquivo da Memória
Boletim Municipal
Na Loja do Cidadão funcionam os serviços da Autoridade Tributária , Segurança Social, o Instituto de Emprego e Formação Profissional (todas as quintas-feiras de manhã) ...
NEWSLETTER
Subscreva as nossas Newsletters
O Município de Sardoal procede ao tratamento do seu endereço de correio eletrónico com o fim exclusivo de gestão do envio da newsletter.
Se quiser deixar de receber a nossa newsletter, clique na opção "Cancelar subscrição", constante em todas as comunicações da newsletter. Receberá então uma mensagem pedindo-lhe que confirme o seu pedido de cancelamento. Após recebermos a sua confirmação do cancelamento da subscrição da newsletter, o seu email será automaticamente apagado e deixará de receber a newsletter.
O Concelho de Sardoal encerra em si uma vasta riqueza humana, histórica, cultural e patrimonial. Somos Terra de Fé e Tradições. Vivemos com os olhos postos no futuro, mas salvaguardando sempre os importantes valores que nos foram legados.