Apresentação do livro “Escárnio”

Data: 2022-03-04 21:30

Local: Centro Cultural Gil Vicente

O Centro Cultural Gil Vicente recebe na próxima sexta-feira, 4 de março, pelas 21h30m, a apresentação do livro “Escárnio” de Mbomba Mudiatela, por Manuel Luís Dias dos Santos e Miguel Costa.
Sobre o livro, pode ler-se na sinopse: “Um país imaginário que não oferece portas de saída para a bondade, o amor, a honestidade. Aqueles que arriscam expressar valores, veem-se cobertos num fogo cerrado, à semelhança de Verax, que aparece como uma luz, é vencido pelas forças das trevas e tudo acaba numa indescritível brutalidade.”
Mbomba Mudiatela é o pseudónimo de Domingos da Cruz. Formado em Filosofia e Pedagogia e Mestre em Ciências Jurídicas, é jornalista, investigador e professor. Venceu o Prémio Nacional de Direitos Humanos Ricardo de Melo em 2009. Até ao momento publicou: "Para onde Vai Angola (2008)", "Quando a guerra é necessária e urgente" (2010), "Liberdade de expressão e de imprensa: implicações éticas na infância (2011)", "Ética educativa à luz da racionalidade comunicativa (2013)", "Liberdade de imprensa em Angola: obstáculos e desafios no processo de democratização (2013)", "África e Direitos Humanos (2014)", "Ferramenta para destruir o ditador: Filosofia política da libertação para Angola (2015)", "Angola amordaçada: a imprensa ao serviço do autoritarismo (2016)".
A iniciativa é promovida pela Associação de Desenvolvimento Cultural Palha de Abrantes com o apoio do Município.
Entrada livre, sendo obrigatório o uso de máscara.

Todas as Datas

• 2022-03-04 21:30