Concurso Bienal Sardão ’24 "Dê largas à imaginação"

concurso bienal noticia 2023 sardao cartaz final

Com o intuito de dar a conhecer o Sardoal e a sua Cultura e, simultaneamente, promover o surgimento de ilustrações de um símbolo historicamente associado ao Sardoal – o sardão, a Câmara Municipal e a Associação de Melhoramentos de São Simão promovem um concurso bienal de ilustração da silhueta do sardão que faz parte do logótipo do Município.

O concurso, denominado “Bienal Sardão’24”, é aberto a todos quantos queiram participar, sendo a ilustração vencedora utilizada na comunicação das festas do Concelho seguintes. Serão eleitos 3 sardões finalistas por um júri e o apuramento do sardão vencedor será feito com recurso à plataforma Muni, ao Balcão Único Municipal e às Juntas de Freguesia do Concelho, podendo votar apenas os eleitores do Concelho de Sardoal.

As propostas devem ser entregues entre 20 de outubro e 22 de dezembro, sendo que as 3 propostas finalistas serão conhecidas a 15 janeiro de 2024 e a votação final decorrerá entre 20 janeiro e 4 de fevereiro de 2024.

O vencedor receberá um diploma de participação, um “kit artístico” e verá o seu trabalho representado num mural urbano na aldeia de São Simão (no qual poderá participar), assim como o mesmo será divulgado no Boletim Municipal e será ainda a imagem das festas do Concelho seguintes. Os 2.º e 3.º classificados recebem um diploma de participação e um “kit artístico” composto por materiais de expressão plástica.

Mais informações aqui.