“Sopro” no Centro Cultural Gil Vicente

banner noticia teatro sopro copy teatro o sopro

O palco do Centro Cultural Gil Vicente recebe no dia 28 de fevereiro, pelas 11 horas, a peça “Sopro” pelo Grupo de Teatro de Idade Maior do Teatro Municipal de Ourém.
A peça, a partir de um texto original de Tiago Rodrigues, tem encenação de Eduardo Dias e pretende trazer a cena uma experiência carregada de simbolismo suportada por memórias. Uma homenagem a Cristina Vidal, a última ponto do teatro em Portugal, uma figura que tem tanto de sombra como de luz, que enaltece as fragilidades e os sopros que inundam de vida as margens da ficção. Assim o fez mais de 40 anos.”

O Grupo de Teatro Maior de Idade é um projeto do Teatro Municipal de Ourém, destinado a maiores de 50 anos, que pretende unir os caminhos e as experiências individuais ao teatro, assim como dar formação nos domínios da criação teatral nas suas diferentes linguagens, oferecendo uma experiência criativa e verdadeiramente singular.
A apresentação desta peça no Centro Cultural Gil Vicente é integrada no Plano de Atividades da Universidade Sénior de Sardoal, mas será aberta ao público em geral.