Biblioteca Municipal expõe “Branquinho da Fonseca: uma vida a fazer ler”

banner noticia branquinho fonseca copy exposicao branquinho fonseca

A Biblioteca Municipal recebe, de 5 de junho a 17 de julho, a exposição itinerante “Branquinho da Fonseca: uma vida a fazer ler”, concebida e gentilmente cedida pela Câmara Municipal de Mortágua, e que pretende homenagear o escritor português.
A iniciativa apresenta-nos a vida e obra de Branquinho da Fonseca, nas facetas de homem, escritor, criador e diretor do Serviço de Bibliotecas Itinerantes e Fixas da Fundação Calouste Gulbenkian.
Em tempos de ditadura, Branquinho da Fonseca lutou por uma educação que chegasse a todos, acreditando no poder formador da leitura. Graças ao seu empenho, a Biblioteca Itinerante n.º 32 passou a incluir o concelho de Sardoal na sua rota desde 12/07/1961.

Esta exposição é, por isso, também uma homenagem do Sardoal ao homem que trouxe livros, sonhos e conhecimento aos Sardoalenses de então, lançando uma semente que perdura na memória de todos.
A exposição “Branquinho da Fonseca: uma vida a fazer ler” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30m e das 14h às 17h30m.