Inauguração Percurso Pedestre “Rota da Prata e do Ouro”

pp noticias cartaz PP sardoal prata outro

“Na Rota da Prata e do Ouro” é o percurso pedestre interconcelhio que os Municípios de Sardoal e Vila de Rei inauguram no próximo dia 2 de maio, pelas 8 horas, com início junto ao Centro Cultural Gil Vicente.
Tendo em conta a ligação histórica entre Sardoal e Vila de Rei, nomeadamente ao nível da existência de minas de ouro e prata nestes territórios que, embora desativadas, constituem importantes polos históricos, estes dois Municípios trabalharam em conjunto na criação da “Rota da Prata e do Ouro”.
Com uma extensão de cerca de 28 kms e um grau de dificuldade alto, este percurso permitirá aos caminhantes terem contacto direto com algum do património natural, arquitetónico e histórico destes dois Concelhos, com passagem por locais de elevado interesse e beleza.
A recuperação e preservação do património cultural, ambiental e natural têm sido assumidas pelo Município de Sardoal como importantes orientações estratégicas. A definição de uma rede de percursos pedestres neste Concelho tem vindo a dar a conhecer este património de forma estruturada, organizada e integrada. Com a criação deste percurso interconcelhio, os Municípios de Sardoal e Vila de Rei pretendem, também, dar os primeiros passos numa relação de complementaridade e parceria no sentido de promover e divulgar o que de melhor têm e produzem.

A participação na inauguração do percurso “Na Rota do Ouro e da Prata” é gratuita, mas sujeita a inscrição. As inscrições podem ser feitas nos Postos de Turismo de Sardoal ( Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / 241 851 498) e de Vila de Rei ( Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / 274 890 010).

Mais informações em www.cm-sardoal.pt e em www.cm-viladerei.pt.