“Caminho da Moura Encantada” inaugurado nas Festa do Concelho

bannernoticia pr5 cartaz caminho da moura encantada

O Município inaugura no próximo dia 19 de setembro o quinto Percurso Pedestre de pequena rota no Concelho – PR5 “Caminho da Moura Encantada”, na freguesia de Alcaravela. A inauguração, integrada no programa das Festas do Concelho de Sardoal 2015, terá início às 9 horas, em Santa Clara, Alcaravela. É um percurso de elevada beleza natural, ao nível dos restantes, que passa pela Ribeira das Sarnadas, Rosa Mana, Albufeira da Barragem da Lapa, Vale Formoso, Pisão, Casos Novos e Panascos.
O “Caminho da Moura Encantada” tem um itinerário circular de cerca de 15km e grau de dificuldade médio/alto.
A participação na inauguração deste Percurso Pedestre é gratuita, mas sujeita a inscrição, a qual deve ser feita presencialmente no Posto de Turismo, através do tlf. 241 851 498 ou do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

Refira-se que este Município considera a recuperação e preservação do património cultural, ambiental e natural como importantes orientações estratégicas. Assim, para além do pedestrianismo, enquanto modalidade dos desportos de natureza, contribuir diretamente para o desenvolvimento socioeconómico das zonas rurais, a definição de uma rede de percursos pedestres neste Concelho tem como finalidade dar a conhecer o património de forma estruturada, organizada e integrada.