Município atribui Prémios de Mérito

premios banner noticia premio merito

Com o intuito de promover e incentivar o sucesso escolar, o Município irá entregar, pelo segundo ano consecutivo, seis Prémios de Mérito aos alunos do 10.º e 11.º ano de escolaridade matriculados no Agrupamento de Escolas deste Concelho.
Estes Prémios de Mérito são uma forma de reconhecimento dos resultados académicos e das aptidões evidenciados pelos alunos, materializando-se na oferta das inscrições para a participação na “Universidade de Verão”, da Universidade de Coimbra.
Com esta iniciativa, este Município pretende, também, proporcionar aos alunos o alargamento das suas vivências pessoais, assim como auxiliar no processo de decisão em matéria de futuro académico.

A “Universidade de Verão”, da Universidade de Coimbra, é uma iniciativa dirigida, sobretudo, aos alunos do ensino secundário, que tem como principal objetivo proporcionar experiências de caráter pedagógico e científico em diversas áreas do saber. Além disso, inclui, também, atividades culturais e desportivas como forma de reforçar a ligação com a cidade de Coimbra.
Os interessados deverão apresentar a candidatura entre 11 e 22 de abril próximos no Serviço de Ação Social desta Câmara Municipal, sendo que os candidatos serão ordenados em função das notas do ano letivo imediatamente anterior ao da candidatura.
Mais informações aqui.