Teatro - “O Salto” no Centro Cultural

o salto banner noticia cartaz salto fescenia

No âmbito do FESCÉNIA – 4.ª Mostra de Teatro INATEL de Santarém, o palco de Centro Cultural Gil Vicente recebe no próximo dia 12 de novembro, pelas 21h30m, a peça “O Salto” pela Companhia de Teatro de Leiria – Leirena.
Esta iniciativa do Inatel traduz uma parceria com associações e autarquias e pretende valorizar a atividade teatral amadora, permitindo aos grupos de teatro mostrar as suas produções e o trabalho que desenvolvem a novos públicos, valorizando a formação cultural local. Esta 4.ª edição do FESCÉNIA decorrerá durante todo o mês de novembro, apresentando 10 espetáculos por 13 companhias de teatro em várias salas do distrito de Santarém.
O enredo de “O Salto” gira em torno de Domingos que, sem futuro no seu país, é obrigado a saltar a fronteira à procura de um novo rumo para a sua vida. Ao mesmo tempo, Claire, uma jornalista parisiense, vê-se obrigada pelo seu chefe a realizar uma reportagem sobre os perigos dos bidonvilles (bairros de lata). Confrontada com a realidade portuguesa no seu país, conhece Domingos que lhe conta a sua história. Um artigo é redigido e consequências irão surgir…

A Companhia de Teatro de Leiria – Leirena é uma estrutura sediada em Leiria com cinco anos de existência. É constituído por profissionais licenciados em Teatro e Educação, pela Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) e mestrado em Artes Performativas – Teatro, pela Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC).
As entradas para este espetáculo são gratuitas, mas sujeitas ao levantamento de bilhete.