Município promove 3.ª edição do Concurso de Pintura “À Descoberta do Mestre”

concurso noticia cartaz mestre 2018 web

O Município tem assumido a divulgação do seu património cultural e artístico como importante pilar estratégico no desenvolvimento turístico do Concelho e subsequente crescimento socioecónomico. Foi neste contexto que surgiu o concurso de pintura “À Descoberta do Mestre”, cuja 3.ª edição decorre este ano, subordinado ao tema “Novos Caminhos”.
A manifestação de intenção de participação no concurso deverá ser feita através do envio da ficha de candidatura até 31 de maio de 2019. O júri é composto por Laura Afonso, personalidade com estreita ligação ao panorama artístico nacional; Carlos Vicente, coordenador do Centro de Estudos de Arte Contemporânea de Vila Nova da Barquinha; e Rita Vieira, Doutorada em Belas-Artes – Desenho.
Promovido pela Câmara Municipal, o concurso de pintura “À Descoberta do Mestre” pretende promover e divulgar a pintura enquanto recurso de expressão artística, estabelecendo uma estreita relação com a herança histórica e cultural legada pelos pintores manuelinos, Manuel Vicente e Vicente Gil, tradicionalmente reconhecidos como “Mestre de Sardoal”, cujas Tábuas se encontram na Igreja Matriz de Sardoal e que se assumem como motivo de elevado interesse por marcarem a transição do estilo gótico para o renascentista em Portugal.

O formulário da ficha de candidatura e o regulamento estão disponíveis em anexo, podendo também ser solicitados no Serviço de Cultura e Turismo desta Câmara Municipal.

PDF-icon Regulamento

PDF-icon Ficha de Candidatura